segunda-feira, 12 de maio de 2014

Resenha Literária: Eu disse adeus ao namoro - Joshua Harris

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?
É com muita felicidade que venho trazer minha primeira resenha literária! \o/
Bem, já faz um tempo que quero aumentar o conteúdo do blog para outras áreas da minha vida - para que o Tudo o Que Sou seja realmente um espelho de tudo o que eu sou! Amo ler, mas não tenho muito tempo nem muito dinheiro para ler/comprar livros, então fui adiando essa ideia por um tempo... Mas, quando li esse livro, percebi que precisava compartilhar com vocês!


Eu disse adeus ao namoro é um livro bem conhecido no meio cristão. Descobri que o assunto me interessava e, enquanto procurava mais informações sobre ele, achei disponível para download! Logo comecei a ler e li super rápido! Ainda que o título seja um tanto desanimador, o livro é muito, muito interessante!

Bem, se trata de um livro de estudo sobre relacionamentos (não o considero um livro de auto-ajuda), onde o autor Joshua Harris mostra diversas faces do namoro e diversas situações que acontecem muito nos relacionamentos em geral. A narrativa é bem tranquila, o livro é gostoso de ler e me fez refletir muito sobre minha vida. A maior parte são comentários do Joshua, mas intercalados com pequenas histórias fictícias que sempre lembram algum momento de nossas vidas.

Recomendo essa leitura principalmente porque me ajudou a firmar meus valores! Gostei da ideia de criar minha própria história de amor e me orgulhar dela! Essa é a grande questão - nos envolvemos com pessoas, muitas vezes passando por cima de nossos valores, e acabamos nos esquecendo que a história da nossa própria vida é a mais importante, merece ser mais que bem feita, pra ter orgulho de contá-la!

Muitas vezes, a maneira como as pessoas levam o namoro foge totalmente de algo a se orgulhar. Num mundo bagunçado como o nosso, ter um relacionamento que vale à pena é quase que impossível. Por isso, Joshua nos mostra diversos pontos que erramos nos nossos namoros típicos e propõe um estilo de vida que evitará muitas desilusões amorosas e irá nos fortalecer para um amor verdadeiro!

Quero que entendam que ler esse livro não significa dar adeus ao namoro, apenas significa que você irá esperar seu melhor momento para namorar! Super indico essa leitura, acho que todos deveriam lê-lo antes de procurar um relacionamento...

Então, minha gente, espero que tenham gostado da minha primeira resenha!
Para baixar o livro, clique aqui.
Beijos, fiquem com Deus! <3

15 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro, mas fiquei curiosa, se um dia tiver oportunidade lerei.

    Ah, adorei ver resenha aqui, espero vê ainda mais.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia, Iasmin!
      E sempre que eu puder vou postar resenhas literárias! =]

      Excluir
  2. Eu nao conhecia esse livro,parece muito bom,minha história já está escrita,casei com uma pessoa maravilhosa,fizemos tudo certinho,oramos antes de namorar de acordo com as regras da igreja q estávamos q eram 3 meses antes de namorar,pra esperar Deus responder.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já escreveu sua história e se orgulha dela!
      Obrigada por contar um pouco sobre você! =]

      Excluir
  3. Ele parece ser ótimo, fiquei com muita vontade de ler *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou boa sim, você explicou direitinho do que se trata o livro. E ele parece ser uma leitura interessante também.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Flávia! Hahaha!
      É super interessante o livro, eu recomendo! =]

      Excluir
  5. Muito bacana sua resenha! :D

    http://setudopodeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo esse livro e tenho sido muito abençoada! É muito interessante descobrir como os pensamentos mundanos afetaram o conceito do namoro que Deus oferece a nós. Sua resenha ficou ótima, objetiva! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando li esse livro consegui enxergar como o mundo está fora de controle e como os valores estão cada vez menores. Foi muito aprendizado nessa leitura!
      Obrigada pela visita, Letícia! Seja bem vinda! =]

      Excluir
  7. Ótima resenha! Não sei se vc já ouvir falar sobre o Wattpad. Eh um app de livros offline gratuitos. Inclusive, encontreu o "Eu disse adeus ao namoro" lá. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*